MDB-DF sai em defesa de Ibaneis

Diretório regional do DF divulgou nota em apoio ao governador Ibaneis Rocha, repudiando decisão de Alexandre de Moraes.

Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no DF saiu em defesa do governador Ibaneis Rocha, do mesmo partido. Em nota, o diretório regional fez críticas aos atos de vandalismos na Praça dos Três Poderes no domingo (8/1), mas repudiou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em determinar o afastamento do chefe do Executivo local.

Na nota, a comissão executiva do partido discorda da decisão, que representa uma “intervenção contra a autonomia política e administrativa do DF, sem a devida apuração dos fatos”. Ainda na nota, a sigla diz que Ibaneis foi eleito nas urnas, e que a determinação de Moraes contraria a vontade da população. “O MDB/DF espera que seja restabelecida a ordem democrática, com o retorno imediato do governador Ibaneis Rocha ao cargo, e a apuração rigorosa dos fatos, com punição dos culpados”, conclui o documento.

Enquanto Ibaneis segue afastado do cargo, a vice Celina Leão (PP) se torna governadora em exercício. A progressista assumiria a cadeira a partir de 16 de janeiro, em virtude da viagem de férias de Ibaneis aos Estados Unidos. O chefe do Executivo local, no entanto, decidiu cancelar as férias em família, programadas desde outubro, após os atos terroristas na Praça dos Três Poderes. Horas depois, Moraes comunicou o afastamento do cargo por três meses.

Fonte Correio Brasiliense

Últimas