No Setor Habitacional Água Quente, mais uma rodada de ações do GDF Presente marca presença. As equipes do programa do GDF trabalham nos serviços de terraplanagem e nivelamento das estradas vicinais da localidade, próxima ao Recanto das Emas e à cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto e com aproximadamente 20 mil habitantes. Já são mais de 300 toneladas de resíduos da construção civil (RCCs), doados pelo SLU e colocados nas pistas para ajudar na compactação.
“A gente agradece ao governo, pois estão começando a botar os olhos na nossa cidade”Raimundo Nonato da Silva, presidente da Associação dos Feirantes
O coordenador do Polo Central Adjacente II – que abrange a região –, Rodrigo Caverna, lembra que as demandas eram muitas e estão sendo atendidas a contento. “Essa parceria com os outros órgãos é fundamental para atingirmos o objetivo, que é cuidar das diversas regiões do Distrito Federal”, afirma. Ele estima que, até agora, mais de 20 ruas já foram recuperadas no local pelo GDF Presente.
![](https://mulhercapitalbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2021/04/1618431254_183_Mais-de-300-toneladas-de-residuos-para-melhorar-vias-de.jpg)
Nesta semana, também participam dos trabalhos as equipes do Departamento de Trânsito do DF (Detran). Servidores do órgão fizeram a sinalização horizontal das principais avenidas do setor, com a pintura de quebra-molas e demarcação das ruas. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) atuou nos serviços de fresagem e na pintura de meios-fios.
Trabalho conjunto
Leia também
![Foto: Divulgação/GDF Presente](https://mulhercapitalbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2021/04/1618431254_503_Mais-de-300-toneladas-de-residuos-para-melhorar-vias-de.jpg)
Manutenção de 70% das vias do Setor Água Quente
![](https://mulhercapitalbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Mais-de-300-toneladas-de-residuos-para-melhorar-vias-de.jpeg)
Comunidade de Água Quente ganha rede de drenagem
O presidente da Associação dos Feirantes de Água Quente, Raimundo Nonato da Silva, enaltece a ação: “A gente agradece ao governo, pois estão começando a botar os olhos na nossa cidade. Meses atrás, também construíram um estacionamento na feira. Tem muito serviço necessário sendo feito por aqui”.
Os trabalhos sempre são empreendidos em conjunto. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) vem fazendo a poda de árvores e o corte da grama, a começar pelas margens da rodovia DF-280, que passa pelo setor habitacional. Os servidores da companhia e do polo também atuaram no parquinho, com serviços de limpeza e roçagem.
“São ações que impactam diretamente a mobilidade urbana dos moradores e inibem o descarte irregular de lixo na região”, avalia o administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan. Desta forma, além de melhorar as condições gerais da comunidade, o programa GDF Presente também investe em trabalhos de conscientização ambiental.
![Áqua Quente Mais de 300 toneladas de resíduos para melhorar vias de terra](https://mulhercapitalbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2021/04/1618431255_522_Mais-de-300-toneladas-de-residuos-para-melhorar-vias-de.jpg)
Fonte: Agência Brasília