- Publicidade -
26.8 C
Brasília
- Publicidade -

Mais 8.232 idosos são vacinados com a primeira dose em dois dias – Agência Brasília

 

O Distrito Federal vacinou, nesta sexta-feira (09/4) e sábado (10/4), 8.232 pessoas com a vacina em primeira dose (D1) e 4.838 pessoas em segunda dose (D2). Os dados foram divulgados pelo Vacinômetro, distribuído para a imprensa e postado no site da Secretaria de Saúde – www.saude.df.gov.br. A vacinação de D1, no momento, está contemplando os idosos de 66 anos ou mais.

13.070pessoas foram vacinadas com as doses D1 e D2 entre a sexta-feira e o sábado

Na sexta-feira, 10.946 pessoas foram vacinadas no DF, sendo que 7.282 receberam a D1 e 3.664 receberam a D2. Já neste sábado, foram vacinados 2.124, dos quais 950 receberam a primeira dose do imunizante e 1.174 receberam a segunda dose.

O processo de vacinação continuará neste domingo (11), exclusivamente no drive-thru do estacionamento 13 do Parque da Cidade, das 9h às 17h, para vacinação Covid-19. A aplicação da vacina será preferencialmente para D2, mas, havendo demanda para D1, será atendida.

Com a chegada de um novo lote de vacinas no DF, mais pessoas puderam ser vacinadas contra a covid-19. Na última quinta-feira (8), foram recebidas 40,5 mil doses da vacina Covishield (Oxford/AstraZeneca) e outras 27,4 mil doses da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan.

Neste domingo, a vacinação será exclusivamente no drive-thru do estacionamento 13 do Parque da Cidade, das 9h às 17h | Foto: Divulgação / Agência Saúde DF

A vacinação para os idosos acima de 66 anos havia sido iniciada no dia 3 de abril, mas as doses disponibilizadas eram insuficientes para atender todo o público desse grupo. O prosseguimento da campanha no DF estava dependendo do recebimento de mais doses, que chegaram na manhã desta quinta-feira (8). A estimativa é de que haja mais de 18 mil idosos no DF nessa faixa etária.

Agendamento

Profissionais de saúde de consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e do Instituto Médico Legal (IML) poderão realizar agendamento para receber a primeira dose da vacina a partir desta segunda-feira (12). A marcação estará disponível no site vacina.saude.df.gov.br , a partir das 10 horas.

Fazem parte do grupo prioritário desta fase os profissionais associados aos conselhos de medicina, enfermagem, técnicos em radiologia, biologia e serviço social. Também estarão contemplados agentes funerários, profissionais do IML, acadêmicos da saúde, trabalhadores de laboratórios e fiscais sanitários.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo