- Publicidade -
24.5 C
Brasília
- Publicidade -

Ibaneis Rocha nomeia 437 servidores da Educação

A educação pública do Distrito Federal ganhou o reforço de 437 servidores efetivos para melhorar a qualidade do ensino. Os novos profissionais foram nomeados nesta quinta-feira (20), data em que o governador Ibaneis Rocha.

A chegada dos novos servidores representa um investimento de mais de R$ 19,1 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF), ainda este ano. São 35 analistas, 220 técnicos para apoio administrativo, 85 secretários escolares e mais 97 monitores de gestão educacional, que agora passam a compor o time da Secretaria de Educação (SEE). O governador saudou todos e anunciou a volta às aulas logo após a vacinação de toda a categoria contra covid-19.

O secretário de Educação, Leandro Cruz, por sua vez, disse considerar uma “virada na Educação” a chegada de novos profissionais. “[Essa nomeação] é extremamente importante para a educação do DF neste momento em que nossos recursos humanos serão mais importantes do que nunca”, ressaltou. Já o titular da Secretaria de Economia, André Clemente, destacou: “O serviço público produz dignidade, segurança, obras e educação. São bens de valor imensurável”.

A cerimônia contou com parlamentares e membros do governo federal. Participaram os deputados federais Celina Leão e Júlio César Ribeiro, a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e os deputados distritais Rodrigo Delmasso, Cláudio Abrantes, Iolando, Roosevelt Vilela e Jorge Vianna. A presença deles foi agradecida por Ibaneis Rocha, que os convidou a subir ao palco.

“Os deputados do DF têm um carinho enorme pelos servidores públicos, nos pedem a todo o momento para que sejam feitas as nomeações”, declarou Ibaneis. “Vocês [servidores] são recebidos na CLDF com seus pedidos, e eles trazem as solicitações ao governo”.

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo