- Publicidade -
14.5 C
Brasília

HRSam abre ala com sete leitos de UTI

 Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Nesta sexta-feira (26) foi inauguradauma nova ala no Hospital Regional de Samambaia (HRSam). O local comportará sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faz parte do Plano de Mobilização de Leitos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. O governador Ibaneis Rocha visitou a nova ala.

Ao todo, o HRSam terá 27 leitos voltados para Covid-19. “A nova unidade de UTI é exclusivamente para Covid-19 e [esses leitos] já estarão disponíveis para o Complexo Regulador de Saúde ainda hoje. É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirma o secretário adjunto de Assistência, Petrus Sanchez.

Os leitos (camas) são oriundos do Hospital de Campanha Mané Garrincha. Os outros equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Saúde.

A pasta planeja, ainda, ativar mais 60 leitos de UTI Covid. A mobilização desses le”Desde o ano passado estamos lutaando para conseguir abrir mais leitos no Hospital Regional de Samambaia. Agora que conseguimos, é um ganho para a sociedade e para a comunidade atendida aqui”, afirma Luciano Gomes, superintendente da Região de Saúde Sudoeste.

A pasta ainda planeja, ativar mais 60 leitos de UTI Covid. Ao todo, o planejamento prevê a mobilização de até 96 leitos de UTI nos próximos dias.

 

Informações SECRETARIA DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL

 

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo