Hospital de Doenças Raras: DF avança na saúde para pacientes de alta complexidade

O Distrito Federal deu mais um passo importante na saúde pública com a publicação da licitação para a construção do Hospital de Doenças Raras, equipamento que promete ser referência nacional no atendimento de pacientes com enfermidades pouco frequentes, mas de alta complexidade.

O projeto é fruto de um sonho antigo da governadora em exercício, Celina Leão, que ainda como deputada federal destinou recursos para viabilizar a obra. Para ela, acompanhar o avanço do hospital representa deixar um legado e oferecer cuidado especializado a quem mais precisa.

“Esse sonho começou quando eu era deputada federal, ao destinar recursos para a sua construção. Hoje, ver esse projeto avançar é deixar legado, construir história e, principalmente, cuidar de quem mais precisa”, afirmou Celina Leão.

O novo hospital terá estrutura completa para diagnósticos, tratamentos e acompanhamento de pacientes com doenças raras, fortalecendo a assistência especializada e oferecendo suporte a milhares de famílias que enfrentam diariamente desafios para obter diagnóstico e tratamento adequado.

Além do atendimento clínico, o Hospital de Doenças Raras terá papel importante no fomento à pesquisa científica e na promoção da inclusão, consolidando o DF como referência no cuidado de alta complexidade.

Últimas