- Publicidade -
19.5 C
Brasília
- Publicidade -

Governo do Distrito Federal organizou campanha de doações para ajudar meninos e meninas vulneráveis no Dia das Crianças

Com o objetivo de arrecadar brinquedos para meninos e meninas carentes no Dia das Crianças, em 12 de outubro, o Governo do Distrito Federal lançou campanha de doações. Quem quiser ajudar deve passar pelo drive-thru da campanha Vem Brincar Comigo, em frente ao Palácio do Buriti, até as 16h desta quarta-feira (6/10).

“Brincadeira de criança é coisa séria. É por meio de um brinquedo, da brincadeira, que ela trabalha todo o lado cognitivo, emocional, interação com outras e aquele mundo lúdico, tão necessário para o desenvolvimento”, comentou a secretaria de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, organizadora das doações.

Segundo a secretária, é importante que os brinquedos doados sejam de qualidade. “Doação não é descarte. Doe o que você usaria, o que a sua criança usaria. Então, é importante doar uma boneca com cabeça, um carrinho com rodinha e, se possível, brinquedos novos, principalmente para levar um pouco mais de esperança para as crianças e as famílias”, explicou.

De acordo com Mayara, o drive-thru funciona apenas nesta quarta-feira (6/10). Mas quem quiser entregar brinquedos depois pode levar os brinquedos para o Palácio do Buriti até o dia das doações, em 12 de outubro.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) reforçou que a campanha tem como objetivo ajudar crianças mais carentes.

“Certamente, no dia 12, nós teremos um dia de festa para milhares de crianças da nossa cidade. Solidariedade é a palavra-chave nesse momento”, comentou Ibaneis, lembrando que o DF ainda enfrenta a pandemia da Covid-19. “Nós temos um período de muito recolhimento, de muita dificuldade que passamos neste último ano e meio. E, se a gente puder levar um pouco de alegria, será importante para todos nós”, pontuou.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo