GDF Propõe Contratação de Milhares de Servidores para 2025 na LDO”

O Governo do Distrito Federal (GDF) está preparando sua proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025, que será encaminhada à Câmara Legislativa. De acordo com o texto, está prevista a contratação de 30.786 novos servidores para o Executivo, o que demandará um aumento de cerca de R$ 7,5 bilhões na folha de pagamento.

Segundo o secretário de Economia, Ney Ferraz, essa medida reflete o compromisso do governador Ibaneis Rocha com o Distrito Federal, evidenciado pelos investimentos realizados na cidade. Ele destaca a importância dos servidores públicos para a implementação desses investimentos.

A maior parte das nomeações, cerca de 70%, será destinada às áreas de Educação e Saúde. Para a Saúde, estão previstas mais de 9 mil contratações em diversas áreas, como medicina, enfermagem e gestão em saúde. Na Educação, serão beneficiados principalmente o magistério público, com a previsão de mais de 8 mil novos professores, além de cargos em políticas públicas e gestão educacional.

Além disso, outras áreas também serão contempladas, como Políticas Públicas, Planejamento Urbano, Segurança, Assistência Social, entre outras.

No entanto, o secretário ressalta que a concretização dessas contratações dependerá da adequação orçamentária, que leva em conta diversos fatores, incluindo o cenário econômico nacional e a arrecadação do Distrito Federal.

A proposta da LDO será discutida na Câmara Legislativa e passará por avaliações nas comissões até meados de junho.

Últimas