- Publicidade -
17.5 C
Brasília
- Publicidade -

GDF mais 1,7 mil mães de baixa renda receberam o auxílio Bolsa Maternidade

O governo do Distrito Federal anunciou que mais de 1,7 mil mães de baixa renda  já receberam o programa Bolsa Maternidade. Bolsa Maternidade é um kit com 21 itens – roupinhas, mantas, fraldas, toalha, lenços umedecidos e pomada – fornecido nos bancos de leite das maternidade públicas para dar esse suporte às mulheres que não têm condições financeiras de comprar o enxoval.

De acordo com o GDF, o programa é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), voltado para mães de recém-nascidos, integrantes de família com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo. Para participar, é preciso fazer cadastro no site da Sedes, o que é mais recomendado neste momento de pandemia da covid-19, para evitar a disseminação do vírus. O pedido para a concessão do benefício deve ser feito a partir da confirmação da gravidez, até 30 dias após nascimento do bebê. O enxoval é retirado tão logo a mulher dê à luz nas maternidades públicas do DF.

Além da Bolsa Maternidade, o Auxílio-Natalidade garante às mães em situação de vulnerabilidade social uma parcela única do benefício eventual de R$ 200, quando a criança nasce, para ajudar nos primeiros cuidados. Tanto esse valor quanto a bolsa são fornecidos por criança nascida e valem também para pais adotivos. O benefício só é pago para quem reside no DF há, pelo menos, seis meses.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo