GDF Entrega 40 Unidades Habitacionais e Lança Programa Morar DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou, nesta quarta-feira (22), as chaves das unidades habitacionais do Residencial Valdemiro Oliveira, localizado no Riacho Fundo II. O projeto, que conta com 40 apartamentos, foi realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) em parceria com a Associação dos Inquilinos de Planaltina (Assinplan), com um investimento superior a R$ 5,5 milhões.

O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, representando o governador Ibaneis Rocha, destacou a meta do governo de entregar 43 mil moradias populares até o final de 2026. Até o momento, quase 20 mil unidades já foram entregues e outras estão em construção em diversas regiões do Distrito Federal. “Queremos deixar um legado de moradia de qualidade para a população”, afirmou Araújo durante a entrega simbólica das chaves a alguns proprietários. Ele também visitou uma das unidades e ressaltou a emoção e a alegria dos novos moradores ao entrarem em seus apartamentos.

A entrega das unidades ocorreu um dia após a Câmara Legislativa aprovar o projeto de lei que institui o programa Morar DF. Este programa destina um recurso de R$ 15 mil para ajudar a população de baixa renda a pagar a entrada na compra de unidades habitacionais. O diretor-presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, elogiou a rápida aprovação do projeto, que promete revolucionar a política habitacional do Distrito Federal e transformar a capital em um centro de interesse habitacional.

Fagundes explicou que o programa visa resolver um grande obstáculo enfrentado por muitos habilitados, que é a falta de recursos necessários no momento de assinar o contrato. “Identificamos que 70% dos habilitados não tinham o dinheiro necessário para a entrada. O governador Ibaneis foi sensível a essa situação e vai oferecer esse recurso sem necessidade de reembolso”, concluiu o gestor.

Últimas