GDF Anuncia Obras para Viabilizar Ocupação do Centrad

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que, até abril, dará início às obras para viabilizar a futura ocupação do Centro Administrativo (Centrad), em Taguatinga. A iniciativa inclui a construção de viadutos e vias no entorno do complexo, além da urbanização da área e das adequações internas no prédio.

Segundo o GDF, a infraestrutura viária é essencial para permitir a utilização do Centrad. Estão previstas a construção de um viaduto principal na QNL, com uma alça de acesso ao Centro Administrativo, e outro viaduto nas proximidades do campus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB), ligando Taguatinga a Samambaia. Além disso, novas vias adjacentes e serviços de urbanização serão implementados. As obras externas ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) e da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), enquanto as adequações internas serão conduzidas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

De acordo com o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, essas intervenções são necessárias para garantir o pleno funcionamento do Centrad. “É um prédio bem localizado, e a urbanização da região é essencial para sua ocupação”, afirmou.

O Centrad foi construído em 2009 e entregue em 2014, mas permaneceu sem a infraestrutura necessária para sua utilização. Em 2022, o governo anulou o contrato com o consórcio responsável pela construção do prédio, cujo custo foi estimado em R$ 1 bilhão, e retomou a posse do imóvel. Atualmente, os órgãos do GDF estão finalizando os projetos viários e urbanísticos, e o modelo de ocupação do espaço ainda está em estudo.

Últimas