- Publicidade -
14.5 C
Brasília

Doria é o rival mais fraco de Bolsonaro, aponta pesquisa

O governador paulista aparece com 4% de intenção de votos, quase oito vezes menos que o presidente Bolsonaro

Um levantamento sobre intenção de voto nas eleições presidenciais de 2022 feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, aponta que o Presidente Jair Bolsonaro é o favorito para subir a rampa do Palácio do Planalto novamente, liderando a corrida tanto no primeiro, quanto no segundo turno. Ao mesmo tempo, os dados mostram que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é o mais fraco dos seis principais rivais diretos Bolsonaro na disputa.

4%

Lula (que não pode disputar a eleição por ser ficha suja), Haddad, Ciro Gomes, Sergio Moro, Huck e até Mandetta, ex-ministro da Saúde, têm desempenho melhor que Doria, na pesquisa. O governador paulista aparece com 4% de intenção de votos, quase oito vezes menos que o atual presidente. 

Em eventual 2º turno,o tucano somaria menos da metade de Bolsonaro: 23% contra 51,7%.

Liderança

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro também ganha em todos os conflitos simulados. Entre Bolsonaro e Haddad, Bolsonaro seria eleito com 46,6% dos votos contra 32% para Haddad. No confronto com Lula, Bolsonaro teria 45,6% contra 36,4% do ex-presidente. Entre Bolsonaro e Sergio Moro, Bolsonaro venceria com 44,7% e Moro teria 35%. 

A pesquisa é estimulada, ou seja, os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor e ele escolhe um ou nenhum deles. O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.030 eleitores em 188 municípios das 27 unidades da federação entre os dias 18 e 21 de julho. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem de erro de dois pontos percentuais para os resultados gerais.

Elisa Robson é jornalista, com especialização em Marketing e Mestrado em Comunicação e Linguagens.

Ana Paula Neves é jornalista, letróloga, radialista e pós-graduada em Psicopedagogia e em Planejamento de Políticas Públicas.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo