Distrito Federal recebe nove novas ambulâncias para transporte inter-hospitalar

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) recebeu, nesta segunda-feira (21), mais nove ambulâncias para reforçar o transporte de pacientes entre as unidades da rede pública de saúde. O investimento ultrapassa R$ 2 milhões, e outras três ambulâncias estão previstas para serem entregues até o fim de outubro. As novas viaturas, todas brancas, serão utilizadas para transferências inter-hospitalares, enquanto as de cor vermelha, do Samu, continuarão realizando atendimentos pré-hospitalares.

Com a aquisição, a rede pública do DF soma 73 novos veículos em 2024. Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, a divisão de tarefas entre os veículos brancos e vermelhos agiliza o tempo de resposta e melhora a assistência aos pacientes. As ambulâncias brancas transportam pacientes estáveis para exames, procedimentos ou transferências entre unidades de saúde.

As novas ambulâncias serão alocadas em seis hospitais: Gama (HRG), Ceilândia (HRC), Sobradinho (HRS), Guará (HRGu), São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), conforme explicou o diretor de Transporte da Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde (Sinfra), Elizeu Pereira dos Santos.

Últimas