A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) informou que 3.850 novas famílias selecionadas pelo programa DF Social precisam abrir conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h de quinta-feira (25) para receber o auxílio mensal de R$ 150.
O beneficiário que não realizar a abertura da conta dentro do prazo deverá aguardar nova seleção para ter acesso ao benefício. A conta social não se trata de uma conta bancária comum e deve ser aberta pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo o passo a passo disponibilizado pelo banco.
Para verificar se foi contemplado, é necessário acessar o site GDF Social e consultar a lista de beneficiários informando o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme consta no Cadastro Único.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, o programa é uma ferramenta importante para complementar a renda das famílias e permite que o valor seja utilizado de forma prática, como pagamento de boletos ou transferências via Pix.
O DF Social concede R$ 150 mensais a famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal, com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único. A seleção é automática, cruzando critérios do programa com os cadastros disponíveis.
O crédito do auxílio é realizado pelo BRB sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.