O Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará interdições no trânsito da Esplanada dos Ministérios neste domingo (21) em razão da realização do Circuito de Corridas Caixa. A competição contará com percursos de 5 km e 10 km pelas vias S1 e N1, com largada e chegada nas proximidades da Catedral Metropolitana de Brasília.
A partir das 6h30, a via S1 será bloqueada na altura do Museu da República, com desvio do fluxo de veículos para a L2 Sul. Motoristas que seguirem pela L2 Sul em direção à Esplanada serão direcionados para o Buraco do Tatuí. Na Esplanada, a faixa mais à direita permanecerá liberada para a saída de veículos dos ministérios até a altura do Itamaraty, onde o tráfego será desviado para a via S2. O acesso ao estacionamento da Catedral será permitido exclusivamente pelo túnel da Cúria, na via S2.
Na via N1, o bloqueio ocorrerá desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal até a altura da L2 Norte. Os acessos à N1 pelas vias Palácio Presidencial e L4 Norte ficarão fechados. A faixa mais à direita será reservada para a circulação de veículos de emergência, enquanto as demais faixas serão utilizadas pelos atletas. A previsão é de que as interdições se estendam até as 10h.
Arapoanga
Também no domingo, a região do Arapoanga receberá a ação Rua do Lazer. O trecho entre a Avenida Erasmo de Castro e a DF-230 terá todos os acessos bloqueados, das 6h às 18h, para garantir a segurança dos participantes.



