Chuva Traz Alívio Após 68 Dias de Estiagem no Distrito Federal, mas o Calor Persiste

Após 68 longos dias de estiagem, finalmente a chuva trouxe um suspiro de alívio para os residentes do Distrito Federal. Os primeiros indícios da precipitação, embora tímidos, manifestaram-se na última quinta-feira (24), abençoando algumas áreas selecionadas.

A continuação desse refresco veio na sexta-feira (25), dessa vez com uma intensidade um pouco mais notável. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que neste sábado (26) já houve registros de chuva em diversas regiões e existe a possibilidade de mais pancadas ao longo da noite. As expectativas apontam para uma chuva potencialmente mais intensa no domingo (27).

De acordo com o Inmet, essas precipitações são resultado de uma instabilidade climática que adentrou a região, formando um manto de nuvens generosas. Apesar disso, para aqueles que anseiam que a chuva traga um alívio das altas temperaturas para os habitantes da capital, os meteorologistas oferecem uma perspectiva cautelosa: o calor persistirá incansável na metrópole federal.

Últimas