Brasília recebe, entre os dias 2 e 8 de julho, uma programação que reúne cinema, música, esporte a motor e literatura, oferecendo opções de lazer para moradores e visitantes em diferentes regiões do Distrito Federal.
No Cine Brasília, a programação traz estreias e produções voltadas para diferentes públicos. Entre os destaques está a animação Toy Story 5, que ganha sessão legendada na sexta-feira (3). O espaço também exibe os longas As Correntes, drama argentino que aborda os desafios pessoais e profissionais de uma estilista, e Franz, cinebiografia inspirada na trajetória do escritor Franz Kafka. Já a tradicional Sessão Circuitão apresenta, no sábado (4), o filme Dia D, dirigido por Steven Spielberg.
Na Casa do Cantador, em Ceilândia, o público poderá acompanhar mais uma edição do Halen Rock Festival – Diversidade Viva. O evento acontece no sábado e no domingo, com entrada gratuita, reunindo 20 bandas autorais em uma programação que também inclui apresentações de grafite ao vivo, ações de inclusão social e uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições beneficentes.
Os apaixonados por automobilismo terão como atração o Mega Drift, realizado no Autódromo de Brasília nos dias 4 e 5 de julho. O evento reúne pilotos de diversos estados em disputas de manobras e habilidade na pista, com programação ao longo do dia. Crianças de até dez anos acompanhadas por responsáveis terão entrada gratuita.
A agenda cultural também contempla o público infantil. No domingo (5), a Biblioteca Nacional de Brasília recebe o lançamento do livro Mariana e o dia que não cabia só em novembro. O evento, realizado no auditório da instituição, busca incentivar a leitura e aproximar crianças e famílias do universo literário.
Com opções que vão do cinema à literatura, passando pela música e pelo esporte, a programação reforça a diversidade cultural de Brasília e oferece alternativas de entretenimento para todas as idades ao longo da semana.




