Avanço nas Obras do Corredor Exclusivo de Ônibus no Plano Piloto

O Governo do Distrito Federal segue com as obras do corredor exclusivo de ônibus na Rodoviária do Plano Piloto, mesmo em dias de ponto facultativo, com cerca de 20 trabalhadores empenhados na aplicação de pavimento rígido. Este corredor, que se estenderá por 11.000 m² de faixa exclusiva, conectará o terminal a pontos estratégicos como o Aeroporto de Brasília, a Estrada Setor Policial Militar (ESPM), o Eixo L, a W3, e as L2 e L4 Sul. O projeto busca garantir um deslocamento mais ágil e confortável para aproximadamente 45 mil pessoas que utilizam o transporte público diariamente.

A obra já está na segunda etapa, que envolve a conclusão do pavimento. Cerca de 7.000 m² dos 11.000 m² previstos já foram concluídos. Além da melhoria na mobilidade, o projeto também gera cerca de 90 empregos diretos e conta com um investimento de R$ 13,2 milhões.

A construção teve início no trecho entre o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar e a Rodoviária, onde foram entregues dois viadutos. No entanto, devido ao descumprimento de cláusulas contratuais e atrasos injustificados, o contrato anterior com a empresa Concrepoxi Engenharia foi rescindido em abril de 2023. A empresa não cumpriu a execução de serviços essenciais como pavimentação, sinalização e paisagismo, resultando na necessidade de uma nova condução para a finalização das obras.

Últimas