Corpo de Bombeiros recebe 355 novos militares para reforçar a segurança do Distrito Federal
Em um importante passo para recompor os quadros das forças de segurança do Distrito Federal, uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (14) na academia do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, marcou a entrada de 355 novos militares na corporação. Esses profissionais agora iniciarão os cursos de formação, que têm duração variando entre seis meses e dois anos.
Do grupo de aprovados no concurso de 2016, 310 são praças, 22 são oficiais (incluindo médicos e dentistas) e 23 são oficiais combatentes. Com essa adição, a força de trabalho do Corpo de Bombeiros no Distrito Federal é fortalecida, somando-se aos mais de 4 mil nomeados nas forças de segurança desde 2019.
O governador Ibaneis Rocha esteve presente no evento e destacou a importância da corporação. “Estamos constantemente renovando nossas tropas, e este é mais um evento importante com a entrada de mais de 300 profissionais que contribuirão para a segurança da cidade”, afirmou. “Os bombeiros desempenham um serviço relevante para a sociedade, sendo uma das corporações mais reconhecidas nacionalmente, e aqui no Distrito Federal não é diferente.”