A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspendeu a aplicação das provas objetivas e da prova discursiva para os cargos de agente e escrivão, previstas para 11 de abril. A medida foi adotada por conta das medidas restritivas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, explica a diretora da Escola Superior da PCDF, Gláucia Cristina da Silva.
“O que pesou na decisão foi a preocupação com os candidatos e também com aqueles que estariam envolvidos na aplicação das provas, como fiscais, e também com a população”, pontua a gestora. “Estamos em um momento bastante complicado, e as medidas de segurança sanitária são primordiais.”
Não há previsão de novas datas para a prova. Tão logo seja definida, essa informação será divulgada pela PCDF e pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso.
O cargo de agente, que oferece 1,8 mil vagas, registrou 88.894 mil inscrições. Já para as 300 vagas disponíveis no cargo de escrivão, foram 52.636 pessoas inscritas.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública