Cerca de mil alunos das Escolas de Gestão Compartilhada do Distrito Federal participaram, nesta sexta-feira (20), da Campus Party Brasil, uma das maiores feiras de tecnologia e inovação do mundo, realizada na Arena BRB.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), em parceria com a organização do evento, tem como objetivo democratizar o acesso à ciência, tecnologia e inovação para estudantes da rede pública. Esta é a segunda vez que alunos desse modelo de ensino participam da feira.
“É uma oportunidade que proporciona aprendizado, experiências e conexões. A feira ajuda a despertar talentos e dá protagonismo aos jovens”, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Durante a visita, os alunos exploraram diversas atrações tecnológicas e também conheceram de perto os equipamentos das forças de segurança do DF, como viaturas, aeronaves e estandes interativos.
O subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada, Alexandre Ferro, ressaltou a importância da inclusão. “A SSP-DF, por meio da filosofia da Segurança Integral, oferece acesso à tecnologia, ciência e inovação, promovendo uma educação de qualidade”, afirmou.
A experiência foi bem avaliada pelos alunos. “É um evento com muitas possibilidades de conhecimento e diversão”, disse Derek Adrian, do CED 7 de Ceilândia. A estudante Ana Raquel Rodrigues também destacou: “É minha primeira vez na feira e estou adorando. Quem gosta de tecnologia e games, deve vir”.
Atualmente, o DF conta com 25 escolas de gestão compartilhada, e a participação na Campus Party reforça o compromisso de integrar educação, cidadania e oportunidades para os jovens.