8ª Edição do Dia da Mulher da DPDF: Atendimento Integral e Parcerias Estratégicas em Foco

Na 8ª edição do Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), 600 mulheres foram atendidas, recebendo uma variedade de serviços gratuitos. O evento, realizado no Nuclão da DPDF, ofereceu mamografias, exames citopatológicos, inserção de DIU, exames de DNA, atendimentos odontológicos, consultas médicas e de enfermagem, além de serviços de mediação, orientação jurídica e psicossocial.

Ao longo das sete primeiras edições deste ano, o Dia da Mulher proporcionou quatro mil atendimentos. A cada edição, novas parcerias são estabelecidas para ampliar os serviços exclusivos para mulheres em situação de vulnerabilidade. Em edições anteriores, foram oferecidos vouchers para exames, assistência na emissão da carteira de identificação para pessoas com transtorno do espectro autista, testes de HPV pela Fiocruz, balcão de empregos pela Sedet-DF, entre outros.

A subdefensora pública-geral, Emmanuela Saboya, destaca que as parcerias visam não apenas atender às necessidades imediatas, mas também promover mudanças positivas e duradouras na vida das mulheres em situação de vulnerabilidade. O Dia da Mulher ocorre na primeira segunda-feira de cada mês e conta com a colaboração de diversas entidades e órgãos públicos para oferecer suporte abrangente às mulheres.

Últimas