- Publicidade -
16.8 C
Brasília

‘Não no momento’, diz Biden sobre visitar fronteira americana em grave crise

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na última terça-feira (16) que não planeja no momento visitar a fronteira sul dos Estados Unidos em meio à atual crise de imigração.

Questionado antes de embarcar no Marine One, em Washington, se ele tem planos de visitar a fronteira, Biden disse aos repórteres: “Não no momento.”

Biden comenta pouco sobre o aumento de imigrantes ilegais na fronteira sul dos EUA, que deve aumentar ainda mais nos próximos meses.

O presidente revogou as principais ordens e regras da era Trump, permitindo que mais imigrantes ilegais entrassem no país, mesmo com a pandemia do vírus chinês.

Autoridades em estados fronteiriços disseram que muitos imigrantes ilegais estão testando positivo para Covid-19, mas não estão sendo forçados a ficar em quarentena.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse a repórteres, em Washington, que o governo sente que tem controle sobre a situação da fronteira.

Um repórter observou ainda que alguns americanos estão vendo Biden viajar para promover o pacote de ajuda humanitária  para a Covid-19 e se perguntam por que ele não pode reservar tempo para visitar a fronteira.

Na última semana, a NBC News divulgou que funcionários da Alfândega e da Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos estão possivelmente sob uma ” ordem ce silêncio” não oficial e proibidos de falar com a imprensa, em meio a uma situação cada vez pior na fronteira.

Informações Terça Livre

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo