- Publicidade -
17.5 C
Brasília
- Publicidade -

Mulheres fazem Brasil dar novo salto no quadro de medalhas nas Paralimpíadas

O Brasil teve um domingo dourado nas Paralimpíadas de Tóquio. Além de três bronzes, foram quatro ouros, três deles conquistados por mulheres.

Com três títulos femininos, Brasil soma sete medalhas e tem vitórias no futebol de 5, no goalball, no vôlei sentado e na bocha.

 

🥇🏋️ Ouro inédito no halterofilismo🏋️🥇

A primeira medalha do domingo foi o ouro de Mariana D’Andrea no halterofilismo, o primeiro título paralímpico da história do Brasil nessa modalidade. Vice-campeã mundial em 2019, a brasileira da categoria até 73kg levantou o peso de 137kg para vencer o duelo com a chinesa Lili Xu.

🥇🥉🥋 Ouro inédito no judô🥇🥉🥋

Depois do bonze de Lúcia de Araújo no sábado, o Brasil conquistou mais duas medalhas no judô neste domingo, uma delas inédita. Alana Maldonado se tornou a primeira brasileira campeã paralímpica da modalidade ao vencer a categoria até 70kg. Meg Emmerich foi bronze na categoria acima de 70kg, completando a trinca de pódios do Brasil no judô, esporte para pessoas com deficiência visual nas Paralimpíadas.

🥇🏊‍♀️ Ouro e recorde na natação feminina🥇🏊‍♀️

Maria Carolina Santiago também conquistou um ouro marcante na natação, quebrando um hiato de 17 anos sem brasileiras no topo do pódio das Paralimpíadas na modalidade. Carol vence os 50m livre S13, que reuniu nadadoras das classes S13 e S12, ambas para atletas com baixa visão. A brasileira quebrou o recorde paralímpico da S12 nas eliminatórias e voltou a quebrar a marca na final, com 26s82. Carol já havia conquistado o bronze nos 100m costas S12 e ainda vai disputar mais duas provas em Tóquio.

🥉🏊‍♀️ Páreo entre gêmeas pelo bronze🥉🏊‍♀️

A terceira medalha da natação brasileira neste domingo saiu em uma disputa entre irmãs gêmeas. Beatriz Carneiro faturou o bronze dos 100m peito SB14 (para atletas com deficiência intelectual), superando Debora Carneiro por apenas 0s02.

🏐Vitória no vôlei sentado🏐

 

Depois de uma vitória no tie-break na estreia contra o Canadá, o Brasil venceu com tranquilidadeo Japão no goalball feminino. Com o triunfo por 3 sets a 0, as brasileiras, bronze na Rio 2016, assumiram a liderança do Grupo A e se aproximaram das semifinais. Nathalie Silva e Pamela Pereira foram as maiores pontuadoras do Brasil neste domingo, com 10 acertos cada. Adria da Silva fez nove pontos.

🔵🔴⚪ Vitórias na bocha🔵🔴⚪

Quatro brasileiros se mantiveram invictos e chegaram a duas vitórias na fase de grupos da bocha nas disputas individuais. Porta-bandeira do Brasil na abertura das Paralimpíadas, Evelyn Oliveira venceu a tailandesa Somboon Chaipanichi por 8 a 1 na classe BC3. Eliseu Santos venceu o russo Sergey Safin por 7 a 3 na classe BC4. José Carlos de Oliveira venceu o japonês Yuriko Fujii por 5 a 2 na classe BC1. Maciel Santos venceu o argentino Luis Cristaldo por 6 a 1 na classe BC2.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo