- Publicidade -
24.5 C
Brasília
- Publicidade -

CLDF inaugura a TV Câmara Distrital, primeira emissora aberta do Legislativo local

Entrou no ar nesta segunda-feira (25) a TV Câmara Distrital, primeiro canal público aberto de Brasília (9.3). A cerimônia de lançamento, transmitida ao vivo, foi realizada no auditório da Câmara Legislativa (CLDF), após visita de autoridades e imprensa às instalações da nova emissora. Com programação 24 horas por dia, a TV vai cobrir todo o trabalho legislativo, bem como produzir e veicular conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural, científico e de utilidade pública. O canal aberto foi possibilitado por meio de acordo de cooperação com a Câmara dos Deputados.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), destacou que a TV dará total transparência aos trabalhos legislativos e favorecerá a interação com a sociedade: “É a chegada da Casa do Povo na casa do povo”. Ele explicou que haverá produção própria e de parceiros e que a emissora, “em breve”, terá canal na Net e na Sky. “Criar instrumentos de fomento à transparência e de aproximação entre a democracia e o cidadão sempre foi uma importante aspiração nossa e é emocionante ver esse trabalho ganhando vida”, afirmou.

Prudente também anunciou o retorno do Troféu Câmara Legislativa de Cinema e a veiculação dos filmes vencedores do Prêmio na TV Câmara Distrital.

O primeiro presidente da CLDF, Salviano Guimarães, anunciou que doará uma película de 1948, elaborada pela Comissão de Polli Coelho, à TV Câmara Legislativa. O ex-distrital ressaltou a importância da comunicação que, segundo ele, é a “a arma principal” do legislador. “Ele tem a obrigação de comunicar à população o que faz e prestar conta das suas atividades”, afirmou.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo