- Publicidade -
19.2 C
Brasília
- Publicidade -

Brasil registra 643 novas mortes e tem 15 estados em queda na média

O Brasil registrou hoje 643 mortes de covid-19, elevando o total para 596.163. Com isso, 15 estados registraram queda na média móvel de mortes, maior número em 16 dias. Os dados foram obtidos pelo consórcio dos veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de saúde.

Em média, morreram 544 pessoas de covid-19 nos últimos sete dias, o que indica uma tendência de estabilidade de -7% na comparação com 14 dias atrás. Já são cinco dias consecutivos de estabilidade na média de mortes.

A média móvel é o melhor indicador para analisar a pandemia, pois corrige as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados. A média dos últimos sete dias é comparada com o mesmo índice de 14 dias atrás. Se ficar abaixo de -15%, indica tendência de queda; acima de 15%, aceleração; entre esses dois valores, estabilidade. O Ceará não divulgou os números de casos e óbitos hoje. Quinze estados tiveram queda na média móvel de óbitos, maior número desde 13 de setembro, quando registrou 18. Ao mesmo tempo, seis estados tiveram estabilidade.

Sem considerar o Ceará, quatro estados e o Distrito Federal tiveram aceleração. Das regiões, Nordeste e Norte tiveram queda, com -17% e -22% respectivamente. As demais tiveram estabilidade: Centro-Oeste (-11%), Sudeste (-6%) e Sul (4%). Desde as 20h de ontem foram registrados 16.405 novos casos. Desde o início da pandemia, já foram feitos 21.397.798 diagnósticos da doença.

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo