- Publicidade -
18.5 C
Brasília
- Publicidade -

As mulheres são a maioria quando o assunto é empreendedorismo

Embora as estatísticas demonstrem um cenário desolador, muitas mulheres conquistaram seu lugar no poder com elegância e determinação. As mulheres no Brasil se tornaram ótimos exemplos para a sociedade e realizam ações extraordinárias.

Segundo o “ Relatório Executivo Empreendedorismo no Brasil”, do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), publicado pelo Sebrae, a taxa de empreendedorismo inicial feminino é igual à do masculino (23%). Esse movimento do empreendedorismo feminino cresce todos os anos e certamente têm impactos positivos no mercado nacional e internacional.

Atualmente, a sociedade parece compreender muito mais sobre a importância das mulheres no mercado de trabalho, seja para aumentar a eficiência das empresas, seja para reduzir a dependência financeira em relação aos seus parceiros, mas ainda é evidente que a dedicação à família e aos afazeres domésticos seja o maior empecilho para o desenvolvimento de carreiras femininas.

Para isso seria preciso aumentar as políticas públicas que apoiam a equidade de gêneros. Isso ocorreria, por exemplo, por meio da disponibilização de vagas em creches e instituições para o cuidado de idosos. Além disso, seria imprescindível melhorar a qualidade do ensino público e disponibilizar atividades extracurriculares nas escolas.

As mulheres em cargos do poder, influenciam uma parcela da população a qual foi marcada por um passado de discriminações, lutas e dificuldades.

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo