- Publicidade -
14.5 C
Brasília
- Publicidade -

A 17º edição da Festa da Lili vai atrair 5 mil turistas para Brasília neste final de semana

Neste final de semana, Brasília vai receber o evento que virou vitrine para o Turismo LGBTQIAP+ na capital. A Festa da Lili está em sua 17º edição e promete atrair mais de 5 mil turistas de todo o Brasil e do mundo. O Estádio Arena BRB Mané Garrincha será palco deste grandioso evento, que contará com alguns dos melhores DJs nacionais e internacionais que se revezaram em apresentações neste sábado (6/8) e domingo (7/8).

A primeira edição da festa aconteceu em agosto de 2005 com a festa de aniversário da produtora Lili Santana e o ingresso custava dez reais e uma caixinha de cerveja. No entanto, a aceitação do evento pelo público LGBTQIAP+ foi tão grande, que Lili Santana idealizou uma segunda festa, nascendo assim a famosa Festa da Lili. O evento cresceu e, atualmente, conta com palco grandioso, som potente, fogos de artifício e efeitos especiais com as melhores edições, além de uma cenografia criativa e encantadora.

“Estamos na expectativa de receber cerca de 5 mil turistas vindos de todos os lugares do Brasil e de alguns países como Dubai, Canadá, Portugal e Estados Unidos. Isso movimenta a economia da cidade em todos os segmentos turísticos. “Pela primeira vez, nesses 17 anos, recebemos o apoio da Secretaria de Turismo (Setur/DF), durante a gestão da ex-secretária Vanessa Mendonça, que nos apresentou diversos segmentos que são impactados pelo evento, como o setor hoteleiro, gastronômico e transportadores turísticos, para que todos tenham conhecimento de onde vêm esses turistas e possam se preparar para recebê-los.” Lili Santana.

Lili Santana, a ex-secretária de Turismo Vanessa Mendonça, Patrícia Lima Foto: arquivo/Lili

O setor hoteleiro comemora a movimentação turística dos grandes festivais que estão agitando os finais de semana da cidade. Para o presidente da ABIH-DF, Henrique Severien, a chegada de tantos visitantes complementa a agenda dos hotéis e comprova que a atuação do trabalho realizado em parceria com todo o segmento turismo, com o apoio da secretaria de Turismo (Setur/DF), foram eficientes.

“Estamos recebendo turistas de dois grandiosos festivais como o Capital Moto Week, Na Praia e agora a Festa da Lili, que atraem público de todo o país, complementando a agenda dos hotéis, principalmente aos finais de semana, em que costumávamos ter a cidade vazia e, agora, já podemos contar com os grandes eventos. Todo o trade está preparado para receber os visitantes. Os trabalhos realizados durante o período da pandemia, como a criação de rotas de turismo, melhorias nos equipamentos turísticos, apoio para o segmento, fortaleceram a retomada e estamos colhendo os frutos” afirma o presidente.

O evento vai gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos e promete ao público um nível de serviço visto nas festas LGBTQIAP+ de grande porte. Entrada, segurança, caixas, bares, tudo devidamente preparado para atender ao público de forma segura e eficiente.

Serviço:

Data: 06 e 07 de agosto.

Horário: 23h

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo