Audiência pública discute Projeto de Lei sobre integridade no esporte

Na noite desta quarta-feira (25), atletas e membros de entidades esportivas, do Governo do Distrito Federal e representantes da Câmara dos Deputados se reuniram com o Deputado Delmasso (Republicanos) para discutir a tramitação e possíveis sugestões para o Projeto de Lei nº 1191/20, de autoria do parlamentar, que prevê a instituição de uma política distrital de integridade no esporte.

Delmasso disse esperar que o PL seja referência para demais estados e que pretende criar uma Frente Parlamentar Interestadual de defesa do esporte. “O desporto brasileiro precisa de um plano mais conciso de sustentabilidade financeira e, principalmente, nas competições. É essencial que exista uma governança que invista na continuidade de bons resultados dos atletas a longo prazo”, defendeu; Afirmou, também, que espera que cada deputado membro da Frente apresente um projeto dessa natureza na assembleia legislativa em que faz parte. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais e agora tramita na Comissão de Constituição e Justiça.

Sobre a aprovação da proposição pelo GDF, a secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Giselle Ferreira de Oliveira, afirmou que a Secretaria irá cooperar com Delmasso e fazer o possível para garantir que o governador Ibaneis Rocha (MDB/DF) sancione a possível lei.

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

​​​​​​​

Últimas