- Publicidade -
26.8 C
Brasília
- Publicidade -

Nosso poder de escrever a própria história

Marcela Passamani  – Secretária de Justiça e Cidadania do DF – Primeira mulher à frente da pasta. Esposa, Mãe, Advogada e Arquiteta

Defensora do Lema “Ninguém segura uma mulher segura”

Tenho comigo a responsabilidade de levantar a bandeira da mulher, mas também de fazer com que cada mulher levante a sua própria bandeira com autoconfiança e determinação para correr atrás de seus sonhos. Não é apenas sobre romper ciclos de violência mas sim sobre qualquer situação que comprometa o emocional e impeça que essas mulheres ocupem o seu espaço seja lá onde quiserem. Como autônoma, estudante, dona de casa ou política. Garantir o pertencimento dessas mulheres em locais de decisão e através de implementação de políticas públicas efetivas colabora com a transformacao de tantas realidades que buscam apenas uma oportunidade.

Ao longo dos últimos anos percebemos muitos avanços na pauta feminina, com a aprovação de novas leis, mais políticas públicas para garantir nossos direitos e uma presença cada vez maior em espaços de poder. Esse cenário abre caminho para novas conquistas, permitindo que mais mulheres possam alçar voos com destinos antes muito distantes.

Quando a gente fala de uma mulher segura, nos referimos a uma pessoa que acredita em si e no seu potencial. A partir do momento que ela se enxerga diferente, consegue se posicionar de outra forma e acreditar que é capaz de alcançar coisas que nem imaginava que seriam possíveis.

A minha responsabilidade não é apenas defender a pauta feminina, mas contribuir para que outras mulheres desenvolvam autoconfiança e possam alcançar seus sonhos, sempre amparadas por políticas públicas, projetos e leis que as apoiem nesse caminho.

Além de romper ciclos de violência, buscamos eliminar qualquer barreira que as impeçam de ocupar o seu espaço. Garantir a presença de mulheres em locais de decisão é um passo importante para uma sociedade ainda mais justa e igualitária.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo