- Publicidade -
23.5 C
Brasília
- Publicidade -

Dicas de saúde e bem-estar para mulheres

Os anos passam e as mulheres podem precisar lidar com cuidados específicos em cada fase da vida. Seja para a saúde física, mental ou até mesmo pelo seu bem-estar, é importante que as mulheres se conheçam bastante, aprendendo o que é necessário para se manterem saudáveis.

1. Mantenha uma rotina de consultas no ginecologista: importante para prevenção de doenças, a ida ao ginecologista também é um momento para tirar dúvidas sobre sexualidade, métodos preventivos e qualquer outro assunto. Por isso, escolha um profissional de confiança e que você se sinta à vontade para conversar.

2. Cuide da alimentação com foco no bem-estar e saúde: uma alimentação pode diminuir riscos de complicações como o colesterol elevado e a obesidade.

3. Pratique exercícios regularmente: exercícios físicos vão te proteger de diversas doenças e deve ser realizado pelo menos três vezes por semana.

4. Separe um tempo para cuidados pessoais: uma ida ao cabeleireiro, um dia no spa ou até mesmo máscaras faciais caseiras podem elevar a autoestima feminina.

5. Autoconhecimento: se conhecer é a chave para entender o que te incomoda ou te deixa feliz. Fazer terapias com psicólogos pode ajudar bastante.

6. Planeje uma viagem entre amigas: tirar alguns dias de férias para aproveitar com amigos é um ótimo remédio para a saúde mental. Ajuda a relaxar e a evitar estresse do dia a dia.

7. Busque independência financeira: depender financeiramente do marido ou da família é um dos motivos das mulheres aceitarem relacionamentos abusivos.

8. Cuide da saúde mental: muitas vezes as mulheres ficam encarregadas de cuidar do bem-estar de todos da família e acabam esquecendo da própria. Essa sobrecarga pode gerar problemas maiores como estresse, exaustão, crises de depressão e ansiedade.

12. Tenha liberdade sexual: escolher com quem se relacionar, o método anticoncepcional e ter seus desejos respeitados são direitos de todas as mulheres.

13. Respeite a sua TPM: isso significa cuidar do seu corpo e suas necessidades durante o período. Diminua o consumo de açúcar, sal, cafeína, álcool, beba mais água, utilize técnicas de relaxamento e pratique exercícios físicos.

14. Tenha um hobby: ter uma atividade que traga prazer pode ajudar a amenizar o estresse do dia a dia, virar uma fonte extra de dinheiro ou até mesmo se transformar na principal atividade financeira. Descubra o que te traz prazer.

15. Retire a maquiagem antes de dormir: nunca durma com o rosto maquiado. Os produtos podem entupir os poros da pele e causar espinhas indesejáveis, além de prejudicar a saúde dos cílios e olhos.

 

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo