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9 benefícios da farinha de banana verde, uma opção versátil e rica em fibras

A farinha de banana verde é uma opção saudável para você substituir as farinhas tradicionais e usufruir de diversos benefícios. A nutricionista elencou os 9 principais, acompanhe!

  • Gera mais saciedade: “por ser uma fibra, ela retarda o tempo de absorção dos nutrientes, o que gera mais saciedade”, aponta.
  • Melhora a flora intestinal: Maiara nos contou que devido às fibras, a farinha de banana verde favorece o aumento das bactérias boas no organismo, ajudando a melhorar o trânsito intestinal.
  • Opção de farinha sem glúten: “ela pode ser usada em receitas de forma mais inclusiva por pessoas que não podem consumir o glúten presente na farinha de trigo. Tornando algumas receitas mais democráticas”, explica.
  • Controle da glicemia e diabetes: “por conter amido resistente e conferir saciedade, ajuda a manter estável a glicemia, evitando oscilações e contribuindo para o controle do diabetes”.
  • Contribui para uma vida mais saudável: também por conta das fibras, esse alimento ajuda a termos uma vida mais saudável, garantindo o bom funcionamento do intestino e uma melhor absorção dos nutrientes que ingerimos.
  • Melhora os níveis de colesterol: “um consumo regular de fibras, aliado a outras mudanças alimentares e de hábitos de vida, está associado a um melhor controle dos níveis de colesterol. E, como a farinha é rica em fibras, ela contribui com a melhora destes níveis”, esclarece.
  • Ajuda a aliviar os sintomas da TPM: de acordo com Maiara, um dos benefícios dessa farinha é que ela diminui o inchaço e a retenção de líquidos. “Pode contribuir para a melhora dos sintomas da TPM por meio do efeito da motilidade intestinal, que minimiza o inchaço e retenção hídrica, ainda mais que a prisão de ventre é um dos sintomas vivenciados por mulheres neste período”.
  • Controle do peso: “ao conferir mais saciedade, a farinha aumenta o espaçamento entre as refeições, tornando-as menos frequente, inclusive, minimizando a sensação de fome, evitando refeições e beliscos fora de hora”, explica.
  • Colabora para o bom humor: o up no nosso humor acontece também por estarmos de bem com o funcionamento do nosso corpo e do nosso intestino, que é quando nos sentimos mais leve, como explica a nutricionista. “A prisão de ventre, já é desconfortável e o termo enfezado se refere não apenas à situação intestinal, mas também ao mau humor causado por ela. Por ser uma fibra e melhorar o trânsito intestinal, sem dúvidas aquele mau humor irá, por consequência, melhorar”, completa.

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