- Publicidade -
24.5 C
Brasília
- Publicidade -

Câmara Legislativa homenageia movimento católico Encontro de Casais com Cristo

Na próxima segunda (23), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará de forma remota, sessão solene em homenagem ao movimento  Encontro de Casais com Cristo – ECC. Iniciado em 1970 pelo padre Alfonso Pastore na Vila Pompéia, em São Paulo- SP, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o movimento hoje é um dos mais importantes serviços da igreja Católica na evangelização de famílias.

Em 50 anos de existência, mais de 3 milhões de casais já vivenciaram o Encontro de Casais com Cristo e testemunham as mudanças reais em suas vidas até hoje em suas paróquias.

Na Arquidiocese de Brasília, o movimento já se faz presente em 269 paróquias e tem sido importante ferramenta de inserção de novas famílias no seio da igreja e fomento de práticas cristãs na comunidade do DF.

“Fomentarmos momentos como esse em espaços como a Câmara Legislativa nunca foi tão importante, visto que só no ano passado o DF bateu o maior número da série histórica de divórcios: 1.833. O Estado entra como fortalecedor das famílias ao garantir políticas públicas para emprego e renda, e educação, que são ferramentas vitais para garantia da estabilidade do lar”, destaca João Cardoso.

O recorde de divórcios citado pelo parlamentar foi contabilizado Colégio Notarial do Brasil, que analisa dados desde 2007.

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado João Cardoso

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo