Cidade

Seleção para vaga de vigilantes forma fila com mais de 2 mil candidatos no DF; vídeo

Seleção é para formar cadastro reserva de empresa. Cargo exigia ‘bom porte físico’ para salário de R$ 2 mil.

A quantidade de pessoas que aguardavam em fila para uma seleção de emprego chamou a atenção de quem passava, nesta segunda-feira (9), pela quadra 3 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), no Distrito Federal.

Imagens gravadas por um leitor do G1 mostram, pelo menos, dois mil candidatos em busca de uma vaga de vigilante em uma empresa especializada na prestação de serviços de segurança. Na gravação é possível ver que os interessados ocupavam toda a extensão da quadra, de uma extremidade a outra.

O autor do vídeo, o candidato à vaga Mário César Barbosa, contou à reportagem que chegou ao local por volta das 7h da manhã, mas desistiu da entrega do currículo ao ver o número de pessoas na frente.

“Na portaria me informaram que eram só cinco vagas, aí decidi ir embora.”

Candidatos aguardam em fila para seleção por vaga de vigilante (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)Candidatos aguardam em fila para seleção por vaga de vigilante (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Candidatos aguardam em fila para seleção por vaga de vigilante (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Desempregado há 1 anos e 3 meses, Mário ficou sabendo da vaga a partir de uma publicação nas redes sociais. De acordo com um anúncio, a seleção buscava homens de 25 a 40 anos, com “bom porte físico”, para receber salário de R$ 2.012, além de benefícios.

Por telefone, a empresa disse não ter o número exato de vagas, e que alguns selecionados farão parte de um banco de reservas da empresa. A seleção já foi finalizada.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal