- Publicidade -
25.5 C
Brasília
- Publicidade -

Trégua na política, varejo no Brasil, vão movimentar o mercado hoje

Após a reviravolta na reta final da sessão da última quinta-feira (9), com o Ibovespa passando de queda para fechar em alta de 1,72%, chegando àmáxima de 2,6% após nota de Jair Bolsonaro à nação defendendo a harmonia entre os poderes, em movimento costurado pelo ex-presidente Michel Temer, o noticiário político segue no foco dos investidores nesta sexta-feira (10).

De acordo com analistas ouvidos pelo InfoMoney, o recuo do presidente após as declarações inflamadas de 7 de setembro pode até dar um alívio para a discussão de pautas relevantes pendentes de solução no mundo político, mas tende a durar pouco.

Além disso, os desafios na seara econômica seguem no radar e, após a divulgação dos dados de inflação acima do esperado na véspera, o destaque na agenda desta sexta fica com as vendas no varejo. Já no exterior, atenção para o índice de preços ao produtor nos EUA, em um dia de alta para as principais bolsas mundiais. Ainda no radar dos mercados internacionais, atenção para a repercussão da conversa entre os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo