Tarcísio de Freitas visita Bolsonaro em Brasília para discutir cenário eleitoral de 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realiza nesta segunda-feira (29) uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, marcando o primeiro encontro entre os dois desde a condenação de Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a visita ocorrerá entre 9h e 18h, com a agenda oficial de Tarcísio prevista entre 10h e 14h.

Segundo fontes ouvidas pela imprensa, o encontro tem como um dos principais objetivos discutir o cenário eleitoral de 2026, incluindo a formação da chapa da direita ao Senado Federal em São Paulo no próximo ano.

Encontro discreto

A visita será realizada de forma discreta, sem alardes, seguindo a estratégia do governador paulista de manter cautela após críticas recentes ao STF, incluindo ato na Avenida Paulista em 7 de setembro.

O gesto em direção ao bolsonarismo, após Tarcísio liderar articulações pela anistia, surpreendeu aliados do Centrão, gerou críticas da esquerda e trouxe tensão à direita, que se encontra fragmentada e em disputa pela sucessão de Bolsonaro nas eleições de 2026.

Últimas