- Publicidade -
16.8 C
Brasília

Morre Helio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma

O ex-deputado federal paulista estava com a saúde debilitada há alguns anos, e, recentemente, sofreu complicações cardíacas

Hélio Bicudo posa para foto em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, em novembro de 2006 (Foto: Patrícia Santos/Estadão Conteúdo/G1)
O jurista Helio Bicudo, um dos fundadores do PT e co-autor do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, faleceu nesta terça-feira (31/7), aos 96 anos, em sua casa em São Paulo, nos Jardins, vítima de um AVC. O ex-deputado federal paulista estava com a saúde debilitada há alguns anos, e, recentemente, sofreu complicações cardíacas.
Natural de Mogi das Cruzes (SP), o professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP) preparou, ao lado dos advogados Janaína Pascoal e Miguel Reali Jr., a petição apresentada no Congresso, citando indícios de crime de responsabilidade que teriam sido cometidos pela petista. No texto, ele questionou, inclusive, a falta de transparência em contratos firmados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar obras em países como Cuba e Angola, realizadas por empreiteiras brasileiras implicadas na Operação Lava-Jato.
O acadêmico foi Procurador-Geral em São Paulo e também foi vice-prefeito de Marta Suplicy, entre 2001 e 2005. A família ainda não definiu onde será o velório.
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br e www.g1.com.br

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo