A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite de domingo (30), Douglas Alves da Silva, de 26 anos, acusado de atropelar e arrastar Taynara Souza Santos, de 31 anos, em um caso investigado como tentativa de feminicídio. O crime ocorreu na manhã de sábado (29), na Marginal Tietê, Zona Norte da capital.
Douglas foi localizado em um hotel na Zona Leste, onde estava escondido. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele tinha a intenção de matar a vítima ao atropelá-la. No momento da abordagem, o suspeito resistiu, tentou tomar a arma de um dos policiais e acabou baleado no braço. Um dos agentes também sofreu lesão no dedo durante a imobilização.
Após receber atendimento médico, Douglas foi levado à 4ª Seccional do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ele deve responder por tentativa de feminicídio, resistência e lesão corporal. A polícia solicitou perícia no quarto do hotel e nos envolvidos.
Agressão brutal
Taynara Souza Santos estava com uma amiga em um bar momentos antes do ataque. Câmeras de segurança registraram Taynara caminhando com um homem pouco antes do atropelamento. Em seguida, as imagens mostram o motorista acelerando, atropelando e passando por cima da mulher, arrastando-a por metros na via.
Outro vídeo, gravado por motoristas na Marginal Tietê, mostra a vítima sendo arrastada por uma longa distância em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo.
Estado de saúde
A vítima foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Mãe de dois filhos, Taynara está entubada, em estado estável, mas teve as duas pernas amputadas abaixo dos joelhos e precisou de transfusões de sangue.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do crime e a motivação do agressor.


