- Publicidade -
25.8 C
Brasília
- Publicidade -

Guedes garante que governo federal não deixará faltar recurso para a saúde

O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou durante um evento virtual promovido pelo Bradesco nesta sexta-feira (9) que o Governo Federal irá ampliar a verba, inicialmente de R$ 20 bilhões, destinada para vacinas contra o vírus chinês.

“São R$ 20 bilhões para compra de vacinas. Ainda não executamos a metade, mas há um pedido de aumento desse número. Não faltará recurso para a saúde”, afirmou Guedes, não informando de quanto será o acréscimo.

Comentando o processo de vacinação em massa, Guedes reconheceu como “a melhor política social, sanitária e fiscal no momento”. Essa iniciativa, reconheceu o ministro, irá facilitar a diminuição das medidas restritivas, em favor da economia.

Paulo Guedes também anunciou, além do auxílio emergencial, a renovação de programas sociais do Governo Federal. Serão renovados o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda e mais duas iniciativas para distribuir créditos: o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e o Peac (Programa Emergencial de Acesso a Crédito).

Informações Terça Livre

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo