- Publicidade -
21.8 C
Brasília

Bolsonaro e presidente do Uruguai se reúnem no Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (3) no Palácio da Alvorada o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

O encontro, realizado no horário de almoço, foi agendado a fim de discutir temas para aprofundar a relação entre os dois países.

“O diálogo se dá sobre a base da convergência existente de visões sobre temas fundamentais como a implementação de uma política comercial de abertura e maior integração bilateral e ao mundo, a defesa da democracia e o combate ao crime organizado, bem como a importância da integração fronteiriça”, diz trecho da nota.

Além disso, Tarcísio de Freitas destacou a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Jaguarão, na fronteira entre Brasil e Uruguai. Segundo o ministro, o projeto já está pronto, dependendo apenas de liberação de orçamento. Assim que ela for construída, a antiga ponte Barão de Mauá, que liga as cidades de Jaguarão, no lado brasileiro, e Rio Branco, no lado uruguaio, será restaurada.

Outros assuntos tratados foram o controle fronteiriço durante a pandemia de covid-19 e a segurança energética brasileira. “Em face da crise hídrica que o país passa, desde outubro do ano passado, nós estamos importando energia do Uruguai e também da Argentina. Isso mostra que essa integração é importante para segurança energética dos países e nós estamos trabalhando para que ela cada vez aumente mais, chamando outros países do Mercosul para participar”, disse o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Comentários

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Continue Lendo