‘A democracia prevaleceu’, diz Joe Biden ao tomar posse como presidente dos EUA

Joe Biden presta juramento como presidente ao lado de sua esposa, Jill Biden

A democracia prevaleceu’, afirmou Joe Biden após tomar posse como novo presidente dos Estados Unidos. Em uma cerimônia com segurança reforçada por causa da invasão do Capitólio no início do mês, Biden prestou juramento e fez um discurso emocionado.

“Aprendemos novamente que a democracia é preciosa. A democracia é frágil e nesse momento, meus amigos, a democracia prevaleceu”, disse ele.

“Agora, neste solo sagrado, onde apenas há alguns dias a violência tentou chacoalhar as fundações do Capitólio, nos unimos como uma única nação, sob Deus, indivisível, para fazer uma transição pacífica de poder como temos feito há mais de dois séculos”, afirmou.

Biden fez seu discurso no mesmo local que há duas semanas foi invadido por militantes extremistas pró-Donald Trump, que se recusavam a aceitar o resultado da eleição.

O novo presidente agradeceu aos seus predecessores de ambos os partidos que compareceram à cerimônia. Os ex-presidente Bill Clinton, George Bush e Barack Obama participam da cerimônia. Trump não compareceu.

Kamala Harris (esq.), Jill Biden (centro), e Joe Biden (direita) no Capitólio

Deixe uma resposta