O último fim de semana de julho e o primeiro de agosto chegam com uma programação diversificada no Distrito Federal. Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, brasilienses e visitantes poderão aproveitar festivais de música, feiras tradicionais, espetáculos de humor, atrações culturais e atividades para toda a família.
Capital Moto Week entra na reta final
O Capital Moto Week 2026 se despede do público com uma programação especial na Granja do Torto.
Nesta sexta-feira (31), o palco principal recebe a banda Walk Again, seguida pelo Tihuana, que comemora os 25 anos do álbum Ilegal com sua formação clássica. Encerrando a noite, Marcelo Falcão apresenta sucessos da carreira solo e relembra grandes clássicos de sua trajetória à frente d’O Rappa.
No sábado (1º), a programação começa com Aline Alves e a banda brasiliense Magoo. O encerramento do festival será com o aguardado Barão Vermelho Encontro, reunindo integrantes da formação histórica da banda em um show repleto de sucessos que marcaram gerações.
Serviço
- Quando: sexta-feira (31) e sábado (1º)
- Horário: a partir das 14h
- Local: Parque de Exposições da Granja do Torto
- Ingressos: a partir de R$ 25
Na Praia Festival reúne grandes nomes da música
O Na Praia Festival também movimenta Brasília neste fim de semana, com uma programação que mistura rap, trap, sertanejo e piseiro.
Entre as atrações estão Matheus & Kauan, Nattan, Panda, Ícaro & Gilmar, WIU, Teto, Veigh e Baco Exu do Blues, prometendo reunir diferentes públicos em mais uma edição do festival.
Cultura para todos os públicos
Além dos grandes festivais, o Distrito Federal oferece diversas atrações culturais espalhadas por diferentes regiões administrativas. Entre os destaques estão:
- Festival Favela Sounds;
- 7ª Feira do Cordel Brasileiro, na Caixa Cultural Brasília;
- Comemoração dos 25 anos da Feira da Lua;
- Show de Fabiana Cozza em homenagem a Dona Ivone Lara, no Clube do Choro;
- Stand-up “Como Nossos Pais”, com Afonso Padilha;
- Espetáculo de ventriloquia no Espaço Cultural Renato Russo;
- Auto Parque 2026, reunindo carros antigos e apresentações musicais;
- Festival Cultural VIVER JUNTOS, no Gama;
- Brinca+, com oficinas, robótica e atrações para crianças;
- Calçadão Cultural, que transforma o Guará em um grande espaço de arte, música e intervenções culturais.
Com opções para quem gosta de música, cultura, gastronomia e entretenimento em família, o fim de semana promete movimentar a capital federal e oferecer alternativas para todos os estilos e idades.




