Entre 21h e 23h desta terça-feira (1º), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou uma operação de fiscalização de trânsito na via N1, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o objetivo de retirar de circulação veículos de infratores contumazes, que colocam a segurança do trânsito em risco com suas atitudes irresponsáveis.
Durante as duas horas de operação, os agentes recolheram 16 veículos depósito da autarquia, que além de não licenciados somavam uma grande quantidade de irregularidades. Juntos, eles somavam 337 multas e um débito de R$ 60.795,57. As infrações mais registradas no prontuário desses veículos são: excesso de velocidade (35), avanço de sinal (12) e direção sob influência de álcool (8).
Dez agentes e cinco viaturas foram empregadas na operação do tipo Ponto de Demonstração Inteligente, que é realizada sempre em local com grande circulação de veículos. Além da documentação e das condições do condutor, todos os veículos parados pelos têm seus prontuários checados no sistema do Detran, sendo possível identificar aqueles com grande número de infrações e débitos em aberto.
Na ocasião ainda foram flagrados um condutor alcoolizado e outros dois com problemas na habilitação – um com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e outro com o direito de dirigir suspenso.
Informações Detran-DF