O ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou nesta segunda-feira (25) que uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República pode favorecer a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026.
Durante declaração à imprensa, Zema disse estar preocupado com a fragmentação do campo da direita e citou pesquisas recentes para justificar a avaliação. Segundo ele, enquanto Lula mantém estabilidade nos levantamentos eleitorais, Flávio Bolsonaro teria apresentado queda nas intenções de voto.
“Eu fico muito preocupado em que nós estejamos entregando para a esquerda mais uma vez essa eleição. Essas últimas pesquisas demonstraram que quem está votando no Flávio muito provavelmente vai estar entregando a eleição para o Lula”, afirmou.
Apesar das críticas, Zema reconheceu a importância do ex-presidente Jair Bolsonaro na consolidação do movimento conservador no país, mas defendeu coerência nas alianças políticas e no posicionamento dos pré-candidatos.
O ex-governador também comentou a aproximação de figuras políticas com o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. No último dia 13, o portal Intercept Brasil divulgou mensagens atribuídas a Flávio Bolsonaro e ao banqueiro relacionadas ao financiamento do filme “Dark Horse”, produção sobre Jair Bolsonaro.
Sem citar diretamente detalhes do conteúdo revelado, Zema afirmou que mantém postura crítica em relação a qualquer aproximação com pessoas investigadas ou alvo de controvérsias.
“Se eu critiquei ministro do Supremo, eu não vou criticar um pré-candidato a presidente? Para mim, aproximou de bandido é mau indício”, declarou.





