Agências de turismo no Brasil oferecem pacotes de viagem nos EUA para quem quer se vacinar

Rotas de alto padrão podem chegar em alguns casos perto dos R$ 50 mil. México é o principal ponto de parada para o tempo de quarentena exigido antes de entrar em território norte-americano.

Antes mesmo que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, comunicasse que o governo estadual autorizou a vacinação contra a Covid-19 de turistas na terça-feira (11), a família de Samanta já havia desembarcado nos Estados Unidos. A brasileira, que não quis ter o sobrenome identificado, viajou com o marido e com a filha, de 12 anos, com a expectativa de serem imunizados.

“Uma amiga minha, que tinha perdido a sogra para a Covid, estava na minha casa me contando o momento difícil que a família estava passando quando recebeu um telefonema avisando que outro colega havia morrido. Ali, para mim, foi o momento decisivo”, conta Samanta.

Em menos de 48 horas, a família embarcava no Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz rumo ao México, parada obrigatória para a realização de quarentena de 15 dias.

Pessoas vindas do Brasil e de mais seis países, além de alguns países europeus, devem cumprir quarentena de 14 dias em outros territórios sem restrições antes de entrar nos Estados Unidos.

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil anda a passos lentos. O ritmo de vacinação contra a covid-19 caiu pela metade no Brasil nos primeiros 14 dias do mês de maio. Quem tem recursos está cogitando o “turismo da vacina”.

  • com informações G1

Últimas