A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo de inscrições para o curso Mulher Segura – Prevenção da Violência e o Protocolo Por Todas Elas. A iniciativa, totalmente gratuita e oferecida na modalidade EAD, busca fortalecer a rede de proteção às mulheres e ampliar as estratégias de enfrentamento à violência de gênero, conforme previsto no Decreto nº 46.183/2024.
Com 20 horas de carga horária, divididas em três módulos, o curso é realizado de forma autoinstrucional na Escola Virtual da SSP-DF, permitindo que cada participante organize seus estudos de acordo com sua rotina.
A ação faz parte do Eixo Mulher Mais Segura, dentro do programa DF – Segurança Integral, e conta também com a parceria das Secretarias da Mulher, de Justiça e Cidadania e de Desenvolvimento Social.
“Essa ação traduz a prioridade do Governo do Distrito Federal em olhar para a vida das mulheres como valor absoluto e em construir, com todos os atores sociais, uma cidade mais justa e segura”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Ao concluir o curso, os participantes receberão certificação válida e passarão a integrar uma rede de profissionais capacitados para atuar na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher.
Serviço
- Inscrições: até 30/9
- Realização do curso: 1º/10 a 30/10
- Formato: Online, autoinstrucional
- Inscrições: bit.ly/CursoMulherSegura