Primeiro a anunciar sua pré-candidatura à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), defendeu que a direita apresente múltiplos nomes na disputa de 2026 e que, em um eventual segundo turno, haja união para tirar o PT do poder.
A declaração foi feita durante a Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, ao lado dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais — ambos também cotados para concorrer ao Planalto.
“Temos um pacto. Todos são governadores experientes. Aquele que chegar lá vai saber, com a competência que tem, botar ordem no Brasil. Temos um compromisso: todos saem candidatos agora, mas, no segundo turno, estará todo mundo unido para darmos rumo e devolver o Brasil aos brasileiros de bem”, afirmou Caiado.
O líder goiano destacou que o principal objetivo é recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento.
“Nós somos democratas. Agora é trabalhar muito e, daqui a 14 meses, teremos o resultado de tirar o PT do comando e trazer quem realmente saiba governar e que possa expulsar os bandidos do Brasil”, completou.