A goleada histórica sofrida pelo Santos diante do Vasco, por 6 a 0 no Morumbis, não abalou apenas a torcida. Ídolo do clube, Neymar foi direto ao criticar a postura do elenco e fez um dos desabafos mais duros desde que deixou a Vila Belmiro.
“Tem que explicar nossa atitude dentro de campo. Que, resumindo tudo, foi uma merda. É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Acho que todo mundo hoje tem que botar a cabeça no travesseiro, voltar pra sua casa e pensar no que quer fazer. Porque com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos hoje dentro de campo, acho que não precisa nem se apresentar quarta-feira.”
A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais, com torcedores divididos entre apoio às críticas e cobrança por uma liderança mais próxima do craque no dia a dia do clube.
O revés diante do Vasco foi o maior da história do confronto entre as equipes e também a pior derrota da carreira de Neymar, que até então havia perdido no máximo por quatro gols de diferença. Para o atacante, o peso da camisa santista exige muito mais do que o que foi apresentado em campo.