Famílias têm até 15 de agosto para se inscrever e solicitar o benefício de R$ 350 mensais para custeio do aluguel
O Governo de Goiás anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 20 municípios do estado. Agora, as famílias em situação de vulnerabilidade têm até o dia 15 de agosto de 2025 para se cadastrar gratuitamente, por meio do site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo “Aluguel Social”.
A iniciativa, coordenada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pelo programa Goiás Social, tem como objetivo garantir moradia digna para quem mais precisa, por meio do repasse mensal de R$ 350 destinado ao pagamento do aluguel.
A medida vale para os municípios de: Acreúna, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aragarças, Aurilândia, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Fazenda Nova, Formosa, Goiatuba, Itauçu, Jaraguá, Jataí, Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Novo Brasil, Palminópolis, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, reforçou o compromisso do governo em ampliar o acesso ao programa:
“Este programa é uma resposta direta e eficaz às dificuldades enfrentadas por famílias que vivem em situações extremamente delicadas. Com o Aluguel Social, elas têm mais dignidade e segurança.”
Já o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, afirmou que a prorrogação é estratégica para ampliar o alcance da política habitacional no estado.
“Estamos trabalhando com total dedicação para garantir que nenhuma família que necessita fique de fora.”
O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, também destacou o esforço conjunto entre Estado e municípios para levar o benefício a quem mais precisa.
“Estamos fortalecendo parcerias com os municípios e otimizando o processo de seleção para atender com agilidade quem realmente precisa.”
O programa Pra Ter Onde Morar, que inclui o Aluguel Social, integra a maior iniciativa habitacional da história de Goiás e já beneficiou milhares de famílias por meio da entrega de moradias, regularização fundiária e auxílio-aluguel.