O projeto Play Cursos está com inscrições abertas para capacitações gratuitas nas áreas de fotografia digital, operação de câmera, edição de vídeo e edição de imagem. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Cultural Estrela Ela, com o objetivo de promover a inclusão digital e formar novos profissionais para o mercado audiovisual.
Os cursos são voltados para jovens e adultos a partir de 14 anos e oferecem uma formação completa, com acesso a materiais didáticos, ferramentas e softwares necessários para o aprendizado. Além disso, os alunos poderão participar de atividades práticas e esclarecer dúvidas diretamente com os professores.
As aulas, com exceção do curso de fotografia digital, serão ministradas no formato híbrido, combinando atividades online e presenciais. Os encontros presenciais ocorrerão sempre aos sábados, das 14h às 18h, no Gama (QI 6, Lote 1500, Loja 102 – Setor de Indústria).
Cronograma das Aulas
✅ Operação de Câmera (híbrido)
- 1ª aula: 15/02
- 2ª aula: 22/02
✅ Edição de Vídeo (híbrido)
- 1ª aula: 08/03
- 2ª aula: 15/03
✅ Edição de Imagem (híbrido)
- 1ª aula: 22/03
- 2ª aula: 29/03
✅ Fotografia Digital (presencial)
- 1ª aula: 05/04
- 2ª aula: 12/04
Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do projeto. Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades e ingressar no mercado audiovisual!
Com informações da Secti-DF